12 – Flores – Pétalas parte 3

Agora que voce aprendeu a pintar uma pétala, pintar uma flor inteira não impossível, mas voce precisará ter em mente os seguintes passos para você conseguir um resultado satisfatório ou mesmo excelente para sua arte.

Passo 1.

Dê uma boa olhada na foto de referência e tente identificar as áreas mais escuras da flor. Eles são vistos principalmente em locais onde as pétalas se enrolam e projetam sombras em direção ao centro da flor. Dependendo da flor, as pétalas podem estar bem unidas e muitas vezes você pode identificar algumas sombras escuras muito bonitas, mesmo em uma flor de cor mais clara.

Passo 2.

Agora que você identificou as áreas mais escuras, é hora de procurar as mais claras. Olhe atentamente para cada pétala antes de colorir, você notará que a direção das veias na textura das pétalas, mudam em cada pétala. Usando-os como guia, use sempre cores claras na primeira camada.

Passo 3.

Com a primeira camada preenchida, estabeleça onde estão as áreas mais claras e mais escuras no desenho. Adicione camadas novas cores referente a cor da flor escolhida. O lápis de cor preto pode ser adicionada suavemente sempre que você perceber que precisa criar valores escuros às sombras profundos se a flor em questão for vermelho, magenta, roxo. O branco pode ser adicionado como última camada nas áreas mais claras da cor predominante da flor.

Segue abaixo algumas imagens sugeridas para você praticar:

 

1 resposta em “12 – Flores – Pétalas parte 3”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *